sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Maria vai com as outras ou Maria vai com você?


O mundo não está aí para ser bonzinho com você. Na verdade, nem nossos pais estão aqui para serem bonzinhos, fazerem tudo aquilo que queremos, abrirem os caminhos para a nossa realização. Acho que seus pais não foram assim... estou certo? E aqueles que querem facilitar ao máximo a vida dos filhos, estão criando seres humanos fracos, dependentes, que não terão capacidade de colocarem a própria opinião.
No fundo, quando criamos nossos filhos ensinando a obedecerem todas as regras que a sociedade coloca, fazemos isso porque assim também nos ensinaram. Mas esquecemos que estas regras nunca nos fizeram felizes. Seguir todas as regras o faz feliz?
Então é pra descumprir tudo? Sei lá, vai da sua cabeça! O que falamos aqui é de motivação, realização, equilíbrio e felicidade. E então posso colocar o conhecimento das razões da motivação humana.

As pessoas que querem ser aceitas

Muitos se motivam, tomam atitudes e baseiam a própria vida profissional e familiar para serem aceitos pelos outros. Este é o autêntico maria-vai-com-as-outras. É o cara bonzinho, inofensivo, que todos gostam ou, pelo menos, se não gostam, não são frontalmente contra. Este sujeito cumpre todas as regras sociais, e se aceita em transgredir algo, é de caso pensado, com o óbvio sentido de ganhar alguma coisa dos outros, um carinho na cabeça, um tapinha nas costas. Estas pessoas se sentem muitas vezes ofendidas, porque, na ânsia de quererem ser aceitos, fazem um monte de coisas, se mutilam, se rebaixam, e as vezes os outros nem estão aí para ela. Elas ficam super-ofendidas. Eu já fui um maria-vai-com-as-outras (e em alguns momentos, esta péssima característica teima em querer voltar).

Pessoas que lideram a própria vida

Maria! Vem comigo! Esta é a personalidade de quem domina a própria vida. Prosperidade? Apareça! Parceira ideal? Venha aqui, agora! Muito se fala na tal da lei da atração, ou em provérbios como dá, e receberás, tem aquilo que merece, etc. e tal. Estas idéias são verdadeiras em muitos aspectos, mas camuflam uma característica que muitos gostam de fingir que não é necessário: o querer, a gana, a vontade! E o agir! Claro: atitude! Dá-se muito valor às coisas que vêm da cabeça, às idéias, às estratégias, mas o que faz alguém vitorioso não é nada disso. É somente a gana! Confundem-se realização com felicidade, equilíbrio, paz de espírito. Calma lá! Será que não é possível encher o bolso de dinheiro e mesmo assim não estar bem nos relacionamentos? O que uma coisa tem a ver com a outra? Eu quero estar bem de grana e de relacionamentos, mas o que virá primeiro, tanto faz! Uma coisa é uma coisa, a outra coisa é outra coisa.
É claro que, se o seu objetivo profundo, da alma, é equilíbrio e paz de espírito, então é só chamar: Maria, vem comigo! E não reclame da falta de grana, de parceiro, etc. Ou também queira ser rico, porém, não esqueça: as estratégias para ganhar dinheiro são diferentes, bem diferentes, da busca espiritual, do querer ser aceito, etc. É necessário ter habilidade para trilhar mais de um caminho ao mesmo tempo. E foco para conseguir aquilo que você quer. E é possível!
Isto é assumir a liderança da própria vida. E eu garanto: vale muito a pena e é super-divertido! Ah, antes que eu esqueça. O maria-vai-com-as-outras cansou de ser mandado.


Quer comandar a sua vida, rumo à realização? Clique aqui!

Nenhum comentário: