domingo, 13 de janeiro de 2008

Penso, logo, alucino!


Esta é uma das minhas frases prediletas. E depois criei a imagem ao lado. Fiz esta frase inspirado no nosso amigo Descartes. Ah, pobre filósofo. Mal sabe ele que somos, apesar do que pensamos. Existimos, apesar de toda a loucura que passa dentro da nossa mente. Pensar não é a qualidade intrínseca de existir! A planta não existe? O animal não existe? O planeta não existe? O universo não existe? O que dizer da molécula, das partículas...
Pensar é repetição. Pensar é suposição. Logo, pensar é um exercício supositório... Ahahah! Mas, convenhamos: estudos de neurolingüística atestam que o pensamento é simplesmente a repetição de idéias que ouvimos algum dia, em algum lugar, e acreditamos nelas.
Um dia falaram que brincar com fogo é perigoso. Depois crescemos e sabemos que brincar com fogo não é perigoso. Um dia falaram que eu era feio. Depois uma namorada maluca me chama de lindo. Um dia falaram que eu não ia ganhar dinheiro. Até o dia em que coloquei a mão numa bolada, pelos meus méritos. Um dia falaram que trabalhar fora do Brasil dá mais grana. Até eu trabalhar fora e perceber que dá pra ganhar muito dinheiro no Brasil também.
Então, o que é o pensamento? É uma repetição de crenças, de coisas que acreditamos. E já que temos dentro de nós um monte de coisas que acreditamos, o que fazemos com o pensamento.
Bem, eu vejo duas opções: ou a gente escolhe qual pensamento vamos deixar conduzir nossa vida, ou os pensamentos, aleatoriamente, vão fazer da nossa vida o que eles querem”. Simples, não? E até aterrorizante: imagine você que, por hipótese, um pensamento seu fala que você nunca irá conseguir ficar rico, casar com alguém bacana, ter uma família legal, conquistar espaço na sociedade... Já imaginou se um dia acontecesse esta intromissão na sua vida, com pensamentos se infiltrando como virus jogados por hackers em nosso computador, travando todo o nosso sistema operacional?
É, sorte que você não permite que os pensamentos dominem você. E só deixa que os pensamentos que falam que você consegue, você pode, você faz... lhe dê motivação suficiente para simplesmente ser o máximo! Daí, é só agir.

Você quer a imagem que acompanha este texto em formato maior? Deixe seu e-mail e nós enviaremos de brinde para você!


Nenhum comentário: